“Das profundezas da alma e do coração, brotam os mais lindos pensamentos , poesias e textos...”

Nesse espaço tento traduzir o que vai em cada um deles..
Coração que sente, dói , bate descompassado, dá a vida..
Alma que , imortal, conforme acredito, mostra nossa luz interior..
Um cantinho em que espero amealhar somente sorrisos
Choro talvez, mas de alegria !!
Convido você a uma viagem aos Sonhos e Reflexões
Poemas e textos..

Ao mundo dos Sentimentos !!

Seja bem vindo(a)!!

Lithium 20 04 2009

domingo, 10 de maio de 2009

"DE CRIANÇA A CADUQUICE"


Nessa jornada conhecida como vida,
Muitas coisas já passei...
Não posso dizer que tenha sido fácil,
Porque muitas vezes já errei...

Você começa pequeno,
Aprendendo passo a passo...
Mas aos poucos vai crescendo,
Desenvolvendo e desamarrando os laços...

Quando crianças tudo é uma beleza,
Muitos sonhos ainda temos...
O menino acha que é guerreiro,
A menina pensa que é princesa...

E assim a vida vai passando,
Com uma certa liberdade...
Moços vamos nos tornando,
Bem vindos à puberdade!

Época difícil pra maioria,
Pra alguns até nem tanto...
Cheia de alegrias,
E de desamores chorados em um canto...

O certo é que lembranças eu guardo,
Desse período de minha vida...
Algumas amizades feitas,
Muitas coisas vividas...

Complicada essa transação,
Saímos da adolescência ainda com dúvida...
Mas as responsabilidades vão chegando,
E com elas a idade adulta...

Algumas baladas ainda curtimos,
Outras, já achamos de criança...
Ansiamos por novidades,
Pra desestressarmos da semana...

E mais uma vez a vida passa,
E mais maduros vamos ficando...
Já não nos atraem a badalação,
Pois por família ansiamos...

E vêm os filhos, os companheiros,
Pessoas com quem dividir..
Os caminhos dessa vida,
Que ainda temos a seguir...

Mas logo os filhos crescem,
Dando-te um pouco mais de liberdade...
e ai você se pega,
Relembrando a puberdade..

Eita época boa!!
Você se pôe a lembrar..
Tinha tempo, tenho saudades,
De um período que foi bom pra danar...

E é ai, meu caro amigo,
Que você se pôe a pensar...
Acho que estou ficando velho,
Estou começando a caducar...

Mas a verdade não é essa,
É que a gente não pensa direito...
A verdade é que o ser humano,
Por mais que possa tentar,

Nunca acha que tudo foi perfeito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário