“Das profundezas da alma e do coração, brotam os mais lindos pensamentos , poesias e textos...”

Nesse espaço tento traduzir o que vai em cada um deles..
Coração que sente, dói , bate descompassado, dá a vida..
Alma que , imortal, conforme acredito, mostra nossa luz interior..
Um cantinho em que espero amealhar somente sorrisos
Choro talvez, mas de alegria !!
Convido você a uma viagem aos Sonhos e Reflexões
Poemas e textos..

Ao mundo dos Sentimentos !!

Seja bem vindo(a)!!

Lithium 20 04 2009

domingo, 17 de maio de 2009

"AS FLORES DO MEU JARDIM"


Nunca pensei em cultivar um jardim...
Não havia me detido ainda a olhar a beleza das flores...
No dia-a-dia, corrido das cidades, é difícil pensar de outro modo sem ser o usual...
Temos nossas atribulações diárias, nossos compromissos e obrigações
E acabamos esquecendo de olhar a nossa volta e até para dentro de nós mesmos...
Em todos os anos, até agora, dessa minha existência, sempre andei a procura de algo sem atinar o que realmente queria achar...
Nessa busca, já levei meus tropeços e acertos... já quebrei a cara...
Mas posso dizer que hoje compreendo com mais clareza o sentido das coisas...
Nessa longa caminhada, que independe da minha idade, visto que experiência não se classifica por tal critério, vi , ouvi e passei por muitos episódios...
Já morei em alguns lugares.. viajei por outros mais... li muitos livros... (melhor forma de se viajar sem sair do lugar), já fiz amizades inesquecíveis e também já perdi outras tantas...

E é aí, meu caro leitor, que queria chegar...
No sentido em que damos a nossa própria vida e a dos que nos cercam...

Quantas vezes me senti sozinha, mesmo estando cercada de gente?
Perdida com meus pensamentos, achando que a vida era insossa e tediosa?
Sendo um robô... fazendo automaticamente minhas tarefas sem pensar?

Quantas pessoas se identificam com o que estou escrevendo?
Aposto que muitas...
Assim como eu, não sabiam, ou não sabem o valor de cada acontecimento que presenciamos no nosso cotidiano...
Eu era cega

No entanto, pessoas e fatos fizeram-me enxergar a verdade...
Uma verdade tão simples que chega a ser absurdo o modo como ainda não tinha me dado conta de tudo
Tudo que procurava desde que me tornei racional... e pensadora...
O que tão desesperadamente buscava em coisas supérfluas e passageiras...
Em horas de reflexões...

Achei...

Estão dentro de mim...
Dentro de nós todos...
Basta dispor-se a enxergar...

“Sentir a vida... Deter-se na beleza das coisas... Respirar a plenos pulmões... Sorrir despreocupadamente... Observar detalhadamente o que nos cerca... Aproveitar cada minuto como se fosse o mais importante... Dar valor as pessoas que amamos e a quem nos faz bem...
Ajudar sempre que possível... Divertir-se e rir das coisas mais banais... Cultivar as amizades como se fossem flores...”
Amar.... Amar.... Amar...
Sentir de alma e coração aberto a tudo e todos...
Esse é o segredo que aprendi...
É o que me faz ser uma pessoa melhor... uma sonhadora!!

Um comentário: