“Das profundezas da alma e do coração, brotam os mais lindos pensamentos , poesias e textos...”

Nesse espaço tento traduzir o que vai em cada um deles..
Coração que sente, dói , bate descompassado, dá a vida..
Alma que , imortal, conforme acredito, mostra nossa luz interior..
Um cantinho em que espero amealhar somente sorrisos
Choro talvez, mas de alegria !!
Convido você a uma viagem aos Sonhos e Reflexões
Poemas e textos..

Ao mundo dos Sentimentos !!

Seja bem vindo(a)!!

Lithium 20 04 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"FOME DE VIVER..."


Nessa vida tão louca,
Sinto-me só..
Não que a solidão seja ruim..
Ao contrário..
Às vezes é necessária ao crescimento interior..

Com um bom livro na mão,
Sentimos-nos menos sós..
Nessa hora viajamos, esquecemos um pouco do cotidiano
Mas há de se ter que voltar do mundo imaginário e enfrentar o real..
Mesmo que ainda, por vezes, queira continuar por lá..

A solidão que falo, é mais profunda...
Vem do âmago do meu ser...
Do medo de morrer e não conseguir ser tudo que ainda posso...

Bom ou mal.. não me julgo..
Apenas sigo a vida..
O que ela me pede...
O que meu coração me pede..

Muda o dia, mudam as pessoas, mudam as histórias..
E nós mudamos também..
Essa mudança tem que acontecer...
É boa ao progresso humano..
Quem para,
Finca-se no chão qual árvore enraizada...
Então eu mudo...

Na minha mudança,
Descubro todo um mundo novo..
Mais intenso, mais florido, mais alegre e principalmente, mais humano..

Humanidade...
Essa palavra me soa forte...
Somos todos humanos...
Mas ter humanidade é para poucos..

Claro que como humanos erramos, acertamos , respiramos, vivemos..
Mas ter humanidade...
Esse é um exercício diário..

É saber e ser ciente de tudo que nos cerca..
É ter a capacidade de enxergar além dos nossos próprios horizontes..
E ali desse limiar, compreender que as pessoas precisam de nós
E são parecidas conosco..

Quando ouço uma bela música, me vem a cabeça todo um filme..
Imagino um clipe, analiso a letra, e vejo o quanto o ser humano ainda tem a contribuir para o mundo..

Quando vejo uma poesia, me alegro..
E sei que ali,
Entranhado naqueles versos, mora um grande sonhador...
Dando asas à imaginação,
Faz-nos navegar junto com ele pela leitura e pelo saber..
Ainda que seus versos sejam simples, nos faz sonhar!!

Mas ainda assim me sinto só...
Nesse mundo de hoje,
Falta compreensão,
Falta amor, falta carinho..
Faltam sorrisos,
Falta amizade...
Mas acima de tudo,

Falta fome de viver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário