“Das profundezas da alma e do coração, brotam os mais lindos pensamentos , poesias e textos...”

Nesse espaço tento traduzir o que vai em cada um deles..
Coração que sente, dói , bate descompassado, dá a vida..
Alma que , imortal, conforme acredito, mostra nossa luz interior..
Um cantinho em que espero amealhar somente sorrisos
Choro talvez, mas de alegria !!
Convido você a uma viagem aos Sonhos e Reflexões
Poemas e textos..

Ao mundo dos Sentimentos !!

Seja bem vindo(a)!!

Lithium 20 04 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

"COMUNHÃO"


Sento na areia macia
Deixo-me respirar o cheiro inconfundível da maresia
Sorrio curtindo a paz do momento...
Ao longe, vejo embarcações
Velhos marinheiros indo atrás do sustento.
Acima o céu azul infinito,
De uma grandeza que nos faz sentir pequenos.
E eu ali...
A apreciar a beleza do cenário
Emudeço
Não ouso falar
Não quero quebrar a sintonia do momento
O vento passa cantando aos meus ouvidos
Uma melodia única, feita de uma mistura mágica,
Como só a natureza é capaz
Um caranguejo aporta em terra firme
Dá três passos, para, estuda o ambiente e segue,
Como a saber onde vai, onde chegar..
Volto meus olhos ao mar e seus mistérios
Água brilhante, ondas de espumas brancas
Consigo ver um peixe passar entre elas
Parece grande, o danado..
Suspiro..
Apóio-me a areia voltando a face ao sol
Olhos fechados, agradeço pelo espetáculo
Sinto algo quente molhar minhas pernas
Absorta, não percebi que o mar avançava
Chegava agora até a altura de meus joelhos..
“Melhor levantar, ou carrega-me.. “
Junto meu calçado, levanto-me e olho de soslaio,
A tempo de ver uma garça mergulhar e alcançar o almoço
Ouço minha barriga roncar
Mais uma vez sorrio
Afinal, não somos tão diferentes assim, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário